quarta-feira, 2 de abril de 2014

Prefeito determina intensificação de ações visando moradores de rua


O prefeito Antonio Carlos Pannunzio reuniu, na tarde desta quarta-feira (2), em seu gabinete, os gestores das áreas de segurança e assistência social da administração pública, com o intuito de estabelecer estratégias de combate à ação da população moradora de rua.

Chamando para si o controle das ações que serão potencializadas pela Secretaria de Governo e Segurança Comunitária (SEG), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Pannunzio pediu o estabelecimento de ações pontuais que garantam a identificação desses moradores de rua, o encaminhamento para programas sociais que permitam sua reintegração. 

Além disso, o prefeito pediu para que operações especiais sejam organizadas com caráter contundente para coibir a mendicância nas vias.

Durante o encontro que reuniu o secretário de Governo e Segurança Pública, João Leandro da Costa Filho, a vice-prefeita e titular da Sedes, Edith Maria Di Giorgi e o comandante da GCM, Benedito Zanin, além de assessores técnicos de ambas as pastas e do Serviço de Comunicação (Secom) do Gabinete do Executivo, foram relatados os pontos nevrálgicos que deverão constituir as primeiras medidas visando acabar com pedintes em cruzamentos de vias públicas.

Todo trabalho capitaneado pelo prefeito Pannunzio deverá receber o apoio de campanhas orientadoras acerca da esmola, expansão de atendimentos sociais e de vigilância e segurança.

“Este é um trabalho que dependerá não somente do poder público, mas, claro, somos nós a agir primeiro. O que esperamos é que a população venha conosco nessa investida, tomando consciência de seu papel na redução do número de gente nas ruas e ajudando sim, a quem necessita, mas pelos meios corretos”, enfatizou Pannunzio.

Um novo encontro trará as ações a serem deflagradas em curto prazo.