![]() |
| Alexandre Lombardi / Secom |
Silvia Arruda Sajo
ssajo@sorocaba.sp.gov.br
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio e o presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Sorocaba e Região (Sindsaúde), Milton Sanches, assinaram na manhã desta segunda-feira (23) o acordo coletivo dos trabalhadores da Santa Casa de Sorocaba.
O acordo, que abrange cerca de 1.200 trabalhadores da Santa Casa, inclui o reajuste salarial de 8% a partir do dia 1º de maio; elevação do piso salarial para R$ 1.000,00; elevação do percentual de insalubridade de 40 para 45% e reajuste da base de cálculo do adicional de insalubridade para R$ 835,00.
“O sindicato cumpre seu papel em defender os interesses dos trabalhadores e estes, por sua vez, devem colaborar com a comissão de gestão nomeada pela Prefeitura, para que haja um atendimento de qualidade dos pacientes e o bom desempenho das atividades do hospital e do Pronto Socorro”, comentou o prefeito.
A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito, no 6.º andar do Palácio dos Tropeiros. Acompanharam o ato os secretários municipais de Governo e Segurança Comunitária, João Leandro da Costa Filho; da Saúde, Armando Raggio; da Fazenda, Aurílio Caiado; de Negócios Jurídicos, Maurício Freitas e do Gabinete do Poder Executivo, Rodrigo Maldonado. O gestor de Recursos Humanos da Santa Casa, Bruno Nunes de Medeiros, também esteve presente representando o gestor geral, Francisco Antônio Fernandes.
