quinta-feira, 26 de junho de 2014

Prefeito pede agilidade nas obras da Juvenal de Campos


Zaqueu Proença / Secom
Em visita às obras de alteamento e da estação elevatória, prefeito solicitou à empreiteira esforços para antecipar o prazo de entrega

Claudio Rostellato
crostellato@sorocaba.sp.gov.br

Acompanhado do secretário de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras, Antonio Benedito Bueno Silveira, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio visitou, na manhã desta quinta-feira (26), as obras de alteamento da Avenida Juvenal de Campos e ainda da Estação Elevatória de águas pluviais. Pannunzio acompanhou os trabalhos dos operários na preparação da base para elevação da avenida, que abrange um trecho de aproximadamente 120 metros.
Zaqueu Proença / Secom
Em conversa com engenheiros e diretores da empresa que realiza as obras, o prefeito solicitou esforços no sentido de acelerar o cronograma, de forma que a obra seja concluída antes do prazo previsto, que é 13 de julho. Por conta do serviço de alteamento, a pista Votorantim-Sorocaba da Av. Juvenal de Campos, no trecho entre a saída Avenida Washington Luis até a Praça Dom Tadeu Strunck, está interditada ao tráfego de veículos.

Conforme explicou o secretário Antonio Benedito Bueno Silveira, a pista será elevada entre 50 e 70 centímetros, reduzindo consideravelmente a possibilidade de alagamento em dias de chuvas intensas. Outro dispositivo que irá contribuir para evitar a inundação da avenida naquele ponto é a estação elevatória que também deve ser concluída em julho.

A estação elevatória ficará a 7 metros de profundidade, sendo que o seu acionamento será automático. Assim que a água da chuva atingir um nível de risco, o sistema aciona automaticamente as bombas que farão a elevação para o rio. As obras de melhorias naquele trecho da via de ligação entre Sorocaba e Votorantim contempla, também, a reconstrução da rede de drenagem localizada na Rua Paulo Monte Serrat, de forma a facilitar o escoamento das águas pluviais.
Zaqueu Proença / Secom