| Zaqueu Proença / Secom |
Em visita às obras de alteamento e da estação elevatória, prefeito solicitou à empreiteira esforços para antecipar o prazo de entrega
crostellato@sorocaba.sp.gov.br
Acompanhado do secretário de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras, Antonio Benedito Bueno Silveira, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio visitou, na manhã desta quinta-feira (26), as obras de alteamento da Avenida Juvenal de Campos e ainda da Estação Elevatória de águas pluviais. Pannunzio acompanhou os trabalhos dos operários na preparação da base para elevação da avenida, que abrange um trecho de aproximadamente 120 metros.
| Zaqueu Proença / Secom |
Em conversa com engenheiros e diretores da empresa que realiza as obras, o prefeito solicitou esforços no sentido de acelerar o cronograma, de forma que a obra seja concluída antes do prazo previsto, que é 13 de julho. Por conta do serviço de alteamento, a pista Votorantim-Sorocaba da Av. Juvenal de Campos, no trecho entre a saída Avenida Washington Luis até a Praça Dom Tadeu Strunck, está interditada ao tráfego de veículos.
Conforme explicou o secretário Antonio Benedito Bueno Silveira, a pista será elevada entre 50 e 70 centímetros, reduzindo consideravelmente a possibilidade de alagamento em dias de chuvas intensas. Outro dispositivo que irá contribuir para evitar a inundação da avenida naquele ponto é a estação elevatória que também deve ser concluída em julho.
A estação elevatória ficará a 7 metros de profundidade, sendo que o seu acionamento será automático. Assim que a água da chuva atingir um nível de risco, o sistema aciona automaticamente as bombas que farão a elevação para o rio. As obras de melhorias naquele trecho da via de ligação entre Sorocaba e Votorantim contempla, também, a reconstrução da rede de drenagem localizada na Rua Paulo Monte Serrat, de forma a facilitar o escoamento das águas pluviais.
| Zaqueu Proença / Secom |