quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de professores PEB-I e PEB-II

Pedro Guerra
pguerra@sorocaba.sp.gov.br


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), abriu processo seletivo para contratação de PEB-I (Professores da Educação Básica) e PEB-II. As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (22), das 9h às 15h, no CRE (Centro de Referência em Educação), que fica na rua Arthur Caldini, 211, no Jardim Saira.

A seleção será feita por meio de prova de títulos. Para o cargo de PEB I é necessário ter o curso Normal Superior, com as habilitações em Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, ou curso de Licenciatura em Pedagogia com as habilitações em Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, ou Licenciatura em Pedagogia que, nos termos da legislação vigente, se destina à formação de professores para exercício das funções do magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Já para o cargo de PEB-II existem vagas para as disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Química, Sociologia e Português sendo necessário ter nível superior em Curso de Licenciatura Específica de Graduação Plena. Também estão sendo oferecidas vagas para professores de Educação Física, com exigência de formação superior em Curso de Licenciatura Específica de Graduação Plena e Registro no Conselho de Classe. 

A divulgação da classificação final acontece no dia 12 de setembro. O edital completo do processo seletivo pode ser conferido no site: educacao.sorocaba.sp.gov.br