Comunicação / GCM |
ttferreira@sorocaba.sp.gov.br
Na noite desta quinta-feira (12), a Guarda Civil Municipal (GCM) deteve em flagrante o jardineiro Francisco de Paulo Ferreira da Silva (43), com base na Lei Maria da Penha. Ele é acusado de agressão a sua a companheira com um ferro de passar roupas e uma faca.
A ocorrência foi registrada quando uma guarnição da Patrulha Escolar Comunitária dava apoio à equipe do Samu-192 em atendimento a uma mulher ferida na Rua Quirino de Melo, no bairro de Aparecidinha. No local, os guardas municipais encontraram a cozinheira V.F.S. (37) em frente de casa, com ferimentos nos braços e no peito, causados por ferro de passar roupa e arma branca.
Questionada quanto ao ocorrido, a vítima explicou que foi agredida pelo companheiro alcoolizado enquanto passava seu uniforme de trabalho. Segundo ela, antes de fisicamente, foi agredida verbalmente e, ao se defender entrou em luta corporal, gerando ferimentos mútuos de queimaduras e um corte profundo no antebraço da mulher.
O agressor fugiu com a chegada da GCM e do Samu, mas ligou para a companheira avisando que voltaria para o Ceará, de ônibus. Um dos GCMs ficou conversando com o jardineiro e o convenceu a se entregar, sendo localizado no Terminal Santo Antonio, onde se apresentou sem resistência. Após as partes serem atendidas na Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte. O caso foi apresentado no Plantão Policial Norte, sendo Francisco autuado em flagrante por agressão, conforme estabelece a Lei Maria da Penha, e recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.