Alexandre Lombardi / Secom |
Pedro
Guerra
pguerra@sorocaba.sp.gov.br
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio assinou, na tarde desta quarta-feira (11), o decreto nº 21.210, que permite a utilização de uma área pública para a construção da nova sede do Centro Cultural de Tradições Nordestinas (CCTN) de Sorocaba. A assinatura do documento contou com as presenças da Diretoria do CCTN, composta por Selma Regina da Silva Araujo, Lenice Gomes, Carlos Alexandre e Gemar Araujo, além da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Maria Inês Moron Pannunzio.
A construção da nova sede ocupará uma área de 6 mil metros quadrados no loteamento “Jardim Golden Park Residence” e terá como finalidade divulgar, promover e preservar a cultural e as tradições Nordeste, além de congregar e reunir a comunidade nordestina, seus descendentes e a população. “Foi uma conversa longa e no ano passado os membros do CCTN me procuraram. Demos várias opções e essa foi a escolhida”, disse a presidente do FSS, Maria Inês Pannunzio.
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio afirma que os CCTN desenvolve um trabalho social muito importante. “Não só relacionado aos nordestino. Vocês sempre foram parceiros da prefeitura e estão assumindo compromisso de fazer ações úteis para população”, coloca Pannunzio.
Os membros do CCTN colocaram que existem muitos artistas, principalmente de Pernambuco, querendo se apresentar em Sorocaba. “Enquanto vocês não adequam esse espaço para apresentação, nós temos todas as semanas atividades culturais”, comenta Pannunzio, colando espaços públicos da cidade a disposição.
A presidente do CCTN, Selma Regina da Silva Araújo, a cessão da área representa uma luta de 10 anos. “Agora é trabalhar. Trazendo muita cultura, nosso costumes para dividir com Sorocaba”.
Em Sorocaba moram cerca de 150 mil nordestinos. “Agora vamos poder congregar em um só espaço para preservar nossas tradições”, afirma Selma. O decreto que permite a utilização da área será publicada na próxima edição do Jornal Município de Sorocaba, dia 18 de junho.