terça-feira, 29 de abril de 2014

Ex-alunos são homenageados em solenidade no “Getúlio”

Alexandre Lombardi / Secom
Tânia Franco
ttferreira@sorocaba.sp.gov.br 

A escola como base para a construção de uma vida, de uma carreira de sucesso. O aprendizado além das apostilas e cartilhas. O exemplo advindo dos professores. 

Foram essas as justificativas e menções que ex-alunos da Escola Municipal “Dr. Getúlio Vargas” apresentaram na noite desta segunda-feira (28) para ilustrar o caminho percorrido até a realização de seus sonhos.  Delegados, empresários, esportista, professores, políticos, músico, médico estavam entre os ex-alunos do “Getúlio” e que, olhando para trás, reconhecem a importância que a escola teve em suas vidas.

Alexandre Lombardi / Secom

Ao abrir a solenidade, no auditório “Pedro Salomão José”, o diretor da unidade, José Adão Neres de Jesus, disse que a festa tinha a singela pretensão de chamar a atenção da juventude estudantil para o fato de que a escola pública é sim um ambiente de qualidade, de boa formação cidadã e técnica. 

“E esses ex-alunos são o exemplo disso”, exemplificou. Para ele, porém, qualquer escola não pode fazer nada sozinha; é preciso o envolvimento da comunidade, dos pais e, principalmente, dos estudantes. Os vínculos, segundo ele, são imprescindíveis para a construção da história.  “A qualidade de uma escola reflete a qualidade da sociedade. Portanto, oferecemos o que temos de melhor a dar”, garantiu.

Também o secretário da Educação, José Simões de Almeida Junior, se referiu ao vínculo. Valorizando o espaço onde se encontravam ex-prefeitos, reitor universitário, educadores, secretários municipais, deputada federal, entre outros, Simões reiterou que são nas relações de afeto que as pessoas se constroem; e a escola tem que exercer essa função de acolhimento, de cuidadora. 

Alexandre Lombardi / Secom


APM

A festa da EM “Dr. Getulio Vargas” também marcou a comemoração dos 30 anos da Associação de Pais e Mestres (APM) e a posse de seus mais novos membros, que em seu primeiro ato oficial, homenageou aos ex-alunos. 

Cada um recebeu uma pasta com sua vida escolar. Além do boletim, todos puderam recordar de passagens como dispensas por pedido, suspensão por bagunça ou até mesmo expulsão por mal comportamento.

“Certamente, hoje, vocês lembrarão de uma das melhores etapas de suas vidas. E era essa nossa intenção. Não se esqueçam por onde vocês passaram”, disse Adão Neres.

Entre os alunos homenageados estavam presentes o delegado Marcelo Carriel; o empresário e radialista Francisco Pagliato Neto; o advogado, ex-deputado federal  e ex-prefeito Theodoro Mendes; o pianista Rogerio Koury; a presidente do CIM Mulher, a advogada Cintia de Almeida; a colunista social Jaqueline Catena; o professor Odinir Furlani; o treinador e ex-jogador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1974, Mario Perez Olibarri (Marinho Perez), a deputada federal Iara Bernardi, a professora, ex-diretora da escola e ex-secretária da Educação do município, Célia Nardi e o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Flaviano Agostinho de Lima.

O secretário da Habitação, Flaviano Lima, foi um dos homenageados (Alexandre Lombardi / Secom)